A ViniPortugal reforça o investimento na promoção do vinho a copo em 2013 30 Janeiro 2013 A Copo continuará a promover, ao longo de 2013, o consumo moderado e responsável de vinho.

Após fechar 2012 com um balanço muito positivo, a campanha A Copo continuará a promover, ao longo de 2013, o consumo moderado e responsável de vinho, sensibilizando os consumidores para as vantagens da opção a copo e incentivando o canal Horeca a disponibilizar um serviço de vinho a copo, de qualidade, incrementando a procura de vinho a copo por parte do consumidor.

A campanha prosseguirá organizada em três planos distintos de intervenção: as acções de formação, dirigidas a profissionais de restauração e bares; a presença de um Wine bar A Copo em eventos diversos, onde se procurará divulgar junto dos consumidores a opção A Copo e as suas vantagens e, finalmente, festas A Copo onde se celebra o vinho. Em 2012 estas festas conseguiram abranger 16.500 consumidores participantes nas festas e, pelo seu impacto mediático, alavancaram a promoção do serviço de vinho a copo e das vantagens associadas.

A promoção da campanha A Copo continuará focada no envolvimento do público consumidor e nesse sentido, para além da iniciativa festa A Copo, que terá continuidade este ano, será ainda organizada uma restaurante week A Copo, através da qual se incentivará o serviço e o consumo de vinho a copo em vários restaurantes de referência, e no verão a campanha participará num Festival, aproximando-se do público mais jovem.

Em 2013 mais restaurantes serão incentivados a aderirem ao serviço a copo, depois de, em 2012, 150/200 restaurantes terem implementado o serviço de vinho a copo, e novas formações serão organizadas com o propósito de conquistar mais profissionais do canal Horeca para o serviço de vinho a copo, dando continuidade às 65 formações promovidas em 2012 de norte a sul.